Quem sou???

Minha foto
__A única verdade é que eu vivo. Sinceramente, eu vivo. Quem sou? Bem, isso já é demais. ((C. Lispector //Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR! ((Clarice Lispector

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Carta :B


Há poucas noites atrás estava eu em casa, as vésperas do aniversário do meu namorado, tentando redigir algumas palavras de felicitações para ele.
Eu já tinha por várias vezes começado mensagens e cartas para amigos, e nunca havia terminado nenhuma delas. Mas só depois de quebrar a cabeça várias vezes tentando achar as palavras certas, foi que parei pela primeira vez para refletir o quão insensível eu fiquei para com os sentimentos expressados.
Voltei um pouco no tempo, na época de primeiro namorado... Eu tinha o romantismo que eu nunca conseguiria ter (e que já tinha tido), e que eu precisava muito naquele momento. É um tanto estranho essa lembrança de mim, sendo tão carinhosa (e eu nem ao menos lia poesia naquele tempo). Tentei lembrar quando e onde eu perdi tal romantismo, mas me falha a memória. Só sei que já faz algum tempo que velho a criticar toda essa expressividade.
Talvez seja por medo de me expor e ficar um tanto vulnerável.
Mas mesmo assim ainda tinha de escrever algo, então recorri a ajudinhas de amigas. Mas é claro que isso tava com a cara de que não iria dar muito certo. E não deu. Mas serviu para tirar minha tensão e divertir um pouco.
A primeira delas me mandou um link de uma comunidade com depoimentos prontos. A outra aconselhou que eu escrevesse poucas coisas, e tudo o mais simples possível; mas não deixando de destacar sexualidade e tudo que faltava nela – ‘rilitros’. A última delas disse que eu esquecesse as palavras, já que eu não tinha nenhuma queda romântica, e investisse em lingerie, e ainda me indicou outro amigo que poderia me apresentar alguns óleos para massagem. É claro que isso tudo não passou de uma grande brincadeira das meninas, mas serviu para eu – mais uma vez – deixar uma carta incompleta e recorrer a qualquer coisa na página de recados dele.
Certo que todo esse senso de humor me prejudicou um pouco, acabei escrevendo um monte de besteiras, pareci mais a amiga do que a namorada e final feliz. Mas ainda não estou conformada com toda minha falta de sentimentalismo com as pessoas que gosto, e vou trabalhar nisso, mesmo que seja escrevendo no meu Bloco de Notas, novelinhas excessivamente melosas. -q

Um comentário:

  1. naty, fui ler agora com atenção o teu post... Que lindo, tu escreve super bem. que bacana...

    ResponderExcluir